segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Especulações sobre os novos administradores regionais

Águas Claras



O administrador será uma indicação do deputado distrital Chico Leite (PT). O nome cotado é o presidente da Associação dos Moradores de Águas Claras, José Júlio de Oliveira.


Brasília


Deve ficar com o PCdoB. O nome forte para a pasta é o advogado Messias de Souza. Suplente de Agnelo Queiroz na chapa ao Senado em 2006, ele é uma das apostas do PCdoB para disputas eleitorais em 2014. Por isso, será designado a um cargo de visibilidade.


Ceilândia


A administração regional da cidade com maior colégio eleitoral do DF deve ficar com o PT. O nome ventilado na última semana é o do petista Aridelson Sebastião de Almeida.


Cruzeiro


Antigo reduto petista, o Cruzeiro deve ficar na cota do PT. A deputada distrital Arlete Sampaio, futura secretária de Desenvolvimento Social, deve sugerir um nome.


Gama


Base eleitoral do deputado Cabo Patrício (PT), que deve comandar a Câmara Legislativa, o Gama também é muito querido pelo governador eleito do DF Agnelo Queiroz que trabalhou no hospital regional da cidade. O administrador deve ser da cota pessoal do governador, morador e empresário do Gama.


Guará


A administração deve ficar na cota do deputado Alírio Neto (PPS), futuro secretário de Justiça e Cidadania, que tem base eleitoral na cidade. A indicação entrou na negociação pela eleição de Cabo Patrício, presidente da Câmara.


Park Way


É uma reivindicação do PPS que quer indicar para a cidade Antônio Girotto. Ele ocupou o cargo no governo de José Roberto Arruda.


Planaltina


A cidade será administrada por nome indicado pelo deputado distrital eleito Cláudio Abrantes (PPS), que tem base eleitoral na cidade e foi o mais votado por lá.


Recanto das Emas


O novo administrador da cidade deve ser uma escolha do distrital reeleito Rôney Nemer (PMDB), que sempre fez política no Recanto das Emas. Também pode haver a indicação de Geralda Godinho, presidenta do Sindicato dos Comerciários do DF.


Riacho Fundo I


O deputado Cristiano Araújo (PTB) deve sugerir o novo administrador. O cargo foi oferecido ao ex-deputado Peniel Pacheco (PDT), mas a princípio ele não aceitou.


Riacho Fundo II


O nome deve ser escolhido pelo deputado distrital Benício Tavares.


Samambaia


Deve ficar na cota do PT. A indicação deve ser do deputado distrital eleito Wasny de Roure (PT).


Santa Maria


A administração deve ficar na cota do PMDB. O nome deve ser escolhido pelo vice-governador Tadeu Filippelli.


São Sebastião


O PSB deve indicar o novo administrador. É interesse da legenda neutralizar o poder que o deputado Rogério Ulysses, expulso do partido depois de ter o nome citado na Operação Caixa de Pandora, tem na cidade.


Sobradinho


O administrador deve ser indicado pelo deputado federal eleito Paulo Tadeu (PT). O futuro secretário de Governo mora na cidade onde tem base eleitoral.


Sobradinho II


O novo administrador regional deve ser uma indicação do distrital eleito Dr. Michel (PSL).


Taguatinga


Um dos cargos mais importantes do segundo escalão. Deve ser um morador da cidade escolhido pelo próprio governador. O deputado distrital Benedito Domingos (PP) e o senador Gim Argello (PTB) querem indicar.


Vicente Pires


Pode entrar na cota do PTB. É uma das reivindicações do senador Gim Argello.